Pensei que só os motoboys e o Ralf Schumacher fossem inimigos dos retrovisores dos carros, mas acabei descobrindo que além deles existe mais um grupo que tem ódio mortal, tanto é que destruiu todos em uma rua inteira em Ouro Preto - MG.
Essa foi foda, sei que o vídeo a seguir já foi publicado no Jalopnik e no AUTOentusiastas, já falei sobre o Inferno Verde Green Hellantes e sobre como uns idiotas estão pensando em acabar com ela, Nürburgring Nordschleife, a pista antiga e imensa é uma pista muito difícil, tanto é que a Formula 1 atual não passa nem perto de lá já faz muito tempo e usa um traçado novo de 5km, não sei se Piquet correu lá pela F1, mas Fittipaldi sim, Senna já ganhou uma corrida em Mercedes 190 por lá quando estava em seu primeiro ano de F1, mas com um carro de F1 mesmo, acredito que não.
Para dar uma volta lá é preciso percorrer mais de 22km (1 volta, UMA VOLTA) Emerson disse que levou uma semana para decorar o circuito, nos tempos em que sexo era seguro e Formula 1 era considerado perigoso, os guard-rails e a floresta são tão próximos da pista, que se você passar direto por um deles, dificilmente vão conseguir notar sua falta ao longo dos 22km. Aí vem esse cara e dirige com um monoposto, na chuva controlando o carro de maneira brilhante. É praticamente uma briga o que acontece no vídeo a seguir, o carro não quer permanecer na curva, e ele o faz permanecer, as rodas traseiras giram em falso e o carro escapa de traseira e ele o controla. Isso é um show de pilotagem, esqueca aquelas porcarias dos programas de televisão ensinando como se freia na chuva e assista isso.
A frase acima refere-se a um anuncio do modelo mais potente do Dauphine, o Gordini, que era fabricado aqui pela Willys Overland, soa um tanto enganosa ao pensarmos nela nos dias de hoje, quando é que 40 cavalos podem proporcionar emoção? A questão está em um detalhe que Colin Chapman, fundador da Lotus sempre foi ligado, a relação peso/potência e expressava pela frase: "Simplifique, e depois adicione leveza".
Qual seria o carro mais rock 'n' roll, qual representaria melhor o estilo musical que tantos gostam é é conhecido pelas excentricidades e extremos? Seria o Rolls Royce de John Lennon, ou o (segundo algumas fontes Rolls Royce) Lincoln Continental de Keith Moon que foi jogado dentro de uma piscina? Ou seriam máquinas mais velozes como os De Tomaso Pantera que anda embalado ao som de Jimi Hendrix em um post que já publiquei aqui antes?
Depois de algum tempo sem escrever aqui no blog (o final do período na faculdade estava difícil), estou de volta para contar mais um sossega leão que Senna aplicou em Nigel Mansell.
Autódromo de Suzuka, Japão, 20 de outubro de 1991, penúltima corrida do campeonato, Senna estava com uma vantagem de 16 pontos em relação ao leão Nigel Mansell, que precisava vencer para levar a decisão do campeonato para o GP da Austrália dentro de duas semanas. Para a largada, a pole foi obtida por Gerhard Berger, companheiro de equipe de Senna na McLaren que vinha ao seu lado na segunda colocação, seguido de Mansell em terceiro e Alain Prost em quarto.
Desde que a Lamborghini lançou o Aventador, tenho dificuldades de encontrar um superesportivo mais bonito fabricado atualmente, agora eles lançaram mais um vídeo mostrando o processo de fabricação de seu touro mais bravo, desde a prancheta até os testes nas pequenas estradas de Sant'Agata Bolognese.
Se você não viu os outros dois vídeos lançados anteriormente, pode ver aqui e aqui