A Ferrari apresentou a poucos dias seu novo modelo, a FF, com tração nas quatro rodas, ela é uma shooting brake, station wagon, peruinha, sapato de palhaço, podem chamar do que quiser.
O carro é até bonito, apesar da frente lembrar a máscara do Duende Verde (personagem dos filmes do Homem Aranha), só que tem muita gente reclamando, dizendo que fugiu às origens. Sim, o sistema de tração nas quatro rodas é algo totalmente novo para uma Ferrari, mas mesmo assim ela não está a transformando em um jipe. O objetivo é melhorar a já muito elogiada dirigibilidade das ultimas Ferraris. Eles poderiam estar roubando ou matando fazendo SUVs ou minivans, mas só fizeram um carro 4x4 para melhorar sua dirigibilidade em todos os terrenos.
E para quem não sabe, essa história da Ferrari fazer peruas é antiga em 1962 houve a 250GT SWB "Breadvan", construida a partir de um modelo 61, para competir em uma prova de 24 horas (provavelmente um carro de entrega de pães estudo aerodinâmico do formato da traseira).
Nos anos 90 o Sultão de Brunei encomendou à Pininfarina (estúdio de design especialista em Ferraris) uma Station 456 chamada Ferrari 456 Venice SW, claro que foi um exemplar único, mas ficou de muito bom gosto, e por que não fazer oficialmente e com jeito de Ferrari mesmo?
É isso então que a Ferrari faz agora e apresenta o seu modelo FF, obviamente com muito mais preocupação com design e formas limpas do que o "Breadvan" de 62, olhando para e frente e seguindo suas tradições sem se vender. Fica um vídeo de demonstração mostrando o que a FF 'sabe' fazer:
Nenhum comentário:
Postar um comentário