Páginas

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Mesmo nome, propostas diferentes...



Uma das notícias mais interessantes da semana é que a Ford está processando a Ferrari, por batizar seu novo modelo da Formula 1 de F150 em uma homenagem aos 150 anos da unificação italiana.

A Ford que tem seu modelo de Pick-up peso médio chamada F150 não ficou nada feliz, e imagino que desde os anos 60 quando a Ford quis comprar a Ferrari - que o Comendador Enzo recusou de última hora - os dois tem uma rivalidade, e de certa forma foi bom para a Ford, porque o Texano Carrol Shelby foi contratado para criar um "matador de Ferraris", o Ford GT40, que ganhou Le Mans quatro anos seguidos (dois deles em cima das Ferraris).

As caminhonetes série F da Ford são atualmente os 4º colocados de "carros" mais vendidos no mundo, e suas vendas são basicamente nos EUA.

O engraçado disso tudo, é que a Ford F150 Lightning era quem cedia o motor para o Ford GT, o herdeiro direto do "matador de Ferraris". Parece que a Ford está levando isto a sério e analisando a força de vontade da Ford no anos 60 para bater o reinado da Ferrari em Le Mans após a venda cancelada sem maiores explicações no ultimo momento, a Ford deve seguir até o fim lutando pelo seu nome.

É isso que acontece quando um cavalo empinado enfrenta a criadora do cavalo selvagem.

Nenhum comentário: