Páginas

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Qual o carro mais Rock 'n' Roll???


Qual seria o carro mais rock 'n' roll, qual representaria melhor o estilo musical que tantos gostam é é conhecido pelas excentricidades e extremos? Seria o Rolls Royce de John Lennon, ou o (segundo algumas fontes Rolls Royce) Lincoln Continental de Keith Moon que foi jogado dentro de uma piscina? Ou seriam máquinas mais velozes como os De Tomaso Pantera que anda embalado ao som de Jimi Hendrix em um post que já publiquei aqui antes?
Lincoln Continental 1964
A pergunta é dificil, e acho que provavelmente nunca encontrarei a resposta, mas vou citar alguns exemplos de carros que me lembram o rock 'n' roll. Não é fácil, e provavelmente vou me esquecer de muitos aqui e quem ler, por favor me lembre de outros exemplos.
Cadillac Eldorado 1959
Para começar, o Rei do Rock, Elvis, um cara que colecionava Cadillacs, tinha inúmeros e era apaixonado por eles, talvez os Cadillacs tenham sido os primeiros Rock cars, por seu luxo, assim como os Rolls na Inglaterra, mas qual dos Cadillacs? Eu escolheria o Eldorado 1959, por ter sido o maior e mais pesado dos rabos de peixe. Antes dele, James Dean tinha atitutde rock 'n' roll, morreu dirigindo um Porsche 550 conhecido como little bastard que poucas horas antes já havia sido parado para ser multado. 
O Little Bastard de James Dean
Anos '60 vieram os Beatles, Stones, mas a banda que me lembra carros dessa época mesmo é o The Who, Keith Moon tinha um Bentley S2 e o pintou de lilás, apesar da aparência nada Rock 'n' Roll dos Bentleys, as atitudes de Keith com ele eram puro rock, Keith tinha o costume de ir com um amigo á Oxford Street, seu amigo ia vestido de vigário e Keith o deixava no início da rua e ele ia caminhando até a parte mais movimentada, algum tempo depois, Keith saia com seu carro até ancontrá-lo e "batia no vigário" na frente de todo mundo, depois arrancava e ia embora, como citou Roger Daltrey, vocalista do The Who no programa Top Gear da BBC, Daltrey também teve alguns carros bem rock 'n' roll, Chevrolet Corvette Stingray, Aston Martin DB4.
Bentley S2
John Bonham do Led Zeppelin tinha alguns hot rods e chegou a pilotar um dragster em The Song Remais the Same, o filme do Zeppelin, O AC/DC falava sobre os "V8 car" em suas músicas, e logo imagino os australianos Ford Falcon XB dos anos 70 e os Holden Monaro da mesma época. No filme Dazed and Confused (péssimamente traduzido para o português como Jovens, Loucos e Rebeldes) a trilha sonora é fantástica, rock de qualidade e muitos carros, como Chevelle SS, Firebird, C10, entre outros.
O Hot Rod de John Bonham
Aqui no Brasil, a banda Mutantes demonstrava certo interesse por automóveis, fizeram uma propaganda para a Shell, incluindo a música, Sergio Dias teve um Lorena GT, um carro inspirado no Ford GT40 com mecânica VW, o Camisa de Vênus cantava sobre o Simca Chambord, um V8 de origem francesa, Raul Seixas gostava de tudo que fosse dos Estados Unidos incluindo os grandes carros ou será que preferia o Corcel 73? Os fabricantes daqui possuíam carros com desempenho rock 'n' roll também como Maverick GT, Dodge Charger RT, Opala SS e vejo ainda um quê de rock nos Passat TS

Acho que se fosse para escolher um carro atual que representasse o rock 'n' roll, teria algumas escolhas, um tanto difíceis, possivelmente algum Mercedes AMG Black Series, um Dodge Challenger SRT8, Camaro não, ele é Bumblebee em Transformers, Lamborghini? Ferrari? Nem pensar, os rappers adoram esses carros...

Nenhum comentário: