Páginas

sábado, 30 de julho de 2011

A noite dos retrovisores

Foto: Alexandre Costa Gomes
Pensei que só os motoboys e o Ralf Schumacher fossem inimigos dos retrovisores dos carros, mas acabei descobrindo que além deles existe mais um grupo que tem ódio mortal, tanto é que destruiu todos em uma rua inteira em Ouro Preto - MG.

Era noite de sábado para domingo, no Centro Acadêmico da Escola de Minas, o CAEM, um show do Demônios da Garoa, na praça da UFOP, Antônio Nóbrega em um dos últimos dias de festival de inverno da cidade. Fiquei hospedado em República como de costume, parei o carro na frente da casa, fui ao show do Demônios da Garoa e quando voltei notei que absolutamente todos os carros estacionados na rua estavam com os retrovisores quebrados, nenhum deles escapara, até mesmo um lindo fusca verde bem antigo e conservado.

E acredito que todos eles foram quebrados aos chutes! Pois ainda era possível ver as marcas dos calçados estampadas na pintura dos carros. Ah, isso deixa qualquer um irritado mesmo, mas é preciso manter a cabeça fria apesar de ser difícil. Enquanto isso, no Brasil, em alguma das galáxias de um país tão grande e imaginário "Dilma é carinhosa com Pelé e fria com Ricardo Teixeira no sorteio", o pão e circo é isso aí! Ou então sei lá o que é. Acho que foi um surto, mas já passou... Voltando ao assunto retrovisor, o que estava falando mesmo?
A "tranquila" Rua do Pilar
Conversando com os vizinhos depois, me disseram que haviam chamado a polícia na hora, mas eles não apareceram, os que chegaram a ver o grupo de vândalos disseram que ouviram barulho de coisas quebrando e quando saíram a rua para ver o grupo já estava dobrando a esquina e que se tratavam de aproximadamente 8 jovens. No dia seguinte fizemos o boletim de ocorrência e a polícia ainda nos disse que deveríamos tê-los chamado na hora em que tudo aconteceu. Pois é, foram chamados, mas...

Sobrou a todos o prejuízo, não há o que se possa fazer, provavelmente esses 8 jovens moram na cidade, seus pais dependem da renda gerada pela cidade, por eventos como este Festival de Inverno entre outras coisas, e eles contribuem cada vez mais com a violência, e qualquer dessas pessoas que parou seu carro na rua do Pilar em Ouro Preto - MG na noite de 23/07/11 vai pensar novamente a próxima vez que for até lá.

Ruim para quem? Para os próprios moradores de lá, para o comércio, para o turismo, a maioria não merece isso, mas por causa desses 8, alguns pensarão novamente ao voltar, claro que é um número insignificante, mas se continuar assim, torna-se significativo, pois não é a primeira vez que ocorrem atos de vandalismo nesta mesma rua...

Nenhum comentário: