Páginas

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

A faixa da esquerda é a faixa dos que pensam que são rápidos!


Trânsito estressa, trânsito com chuva estressa mais ainda e é preciso ter mais cuidado ao dirigir. Claro, tudo fica mais escorregadio, a visão fica prejudicada por causa da chuva e qualquer movimento mais brusco dependendo da velocidade pode causar acidentes.


Indo e voltando do trabalho todos os dias, passo por avenidas de duas e três faixas, e é incrível como os mais lentos teimam em andar na faixa da esquerda, mesmo com chuva, atrapalhando todo o trânsito. Na chuva costuma-se reduzir a velocidade para se ter mais segurança, mas também é necessário mudar de faixa já que não se está rápido, só que a maioria não muda e é mais rápido andar pela faixa do meio, e em alguns casos até pela faixa da direita. 

Em avenidas com velocidade máxima de 60km/h, lesmas se arrastam a 40km/h na faixa que era para ser mais rápida, é possível ver filas de carros na esquerda e a direita completamente livre, e dependendo do caso, um caminhão na faixa da direita andando na mesma velocidade ou até mais rápido que os carros da esquerda.

Ninguém dá passagem quando se pisca o lampejador de farol alto, se com trânsito pesado você for tentar entrar na faixa da direita, vai perceber que é difícil, assim que se aciona o indicador de direção, o carro da faixa que você quer entrar acelera para impedir sua entrada. Incrível!

Nas estradas, o certo é reduzir a velocidade para algo em torno de 80km/h ou abaixo disso, se o limite for 100km/h ou mais e dirigir como se fosse uma velhinha, bem devagar. Qualquer coisa acima dos 80km/h pode se tornar perigoso, além de dirigir como se sua mãe estivesse sempre do lado, evitando sempre movimentos bruscos, nada de virar o volante bruscamente, freadas fortes e aceleradas até o limite de giro. Já percebeu como sua mãe se comporta nesses tipos de situações? Então, não faça isso na chuva ou ela não vai ser tão boazinha como a sua mãe e apenas reclamar com você, e use a faixa da direita, ela está lá para isso.


2 comentários:

Fabim disse...

São poucos que falam isso na net, informação tão importante como esta e a da lei que autoriza a instalação de radares em qualquer local e sem placa de aviso de velocidade, não tem tanto acesso, o povo se interresa mesmo e por inutilidades da net e se esquecem da realidade, por isso esse país esta uma merda, e vai piorar cada dia mais.

Franco disse...

Eu acho essa norma de só ultrapassar na esquerda sem sentido. Justamente porque acontece isso que você falou. E ultrapassar pela direita é uma infração difícild e pegar. Você está lá longe numa faixa mais a direita e do nada aparece um carro bem lento na faixa da esqueda. Você vai pra faixa desse carro pra ele entrar na faixa da direita? É claro que não. Em vários países adota-se a ultrapassem "segura". Você pode ultrapassar pela direita, desde que haja condições para isso.