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segunda-feira, 11 de abril de 2011

Lamborghini Aventador


Sou fã da Lamborghini, a maioria dos meus amigos sabe disso, sempre gostei daquela história da briga entre Enzo Ferrari e Ferruccio Lamborghini por causa de uma embreagem. E isto mostrou o que é capaz de se fazer quando se está decidido. Existem muitas Ferraris magníficas, mas a resposta que Ferruccio deu a Enzo foi fantástica, imagine se o dono da Agrale aqui no Brasil alguma vez ficasse "puto" com algum de seus carros e resolvesse fazer melhor, fazer um esportivo!




Resumindo a história, Ferruccio Lamborghini era um milionário fabricante de tratores em Sant'Agata Bolognese na Itália, que possuía alguns Maseratis, Alfa Romeo, e algumas Ferraris também, entre outros. Muitas versões desta história surgiram e tem o mesmo resultado, Ferruccio insatisfeito com a embreagem de uma de suas Ferraris marcou uma reunião com Enzo para lhe falar sobre o problema com seu carro, após horas de espera - uns dizem que Enzo nem o recebeu, outros  dizem que foi recebido e que Enzo lhe disse: "Você é apenas um fabricante de tratores, o que você sabe sobre carros esporte?" - Ferruccio saiu de lá aborrecido e jurando que ia lhe mostrar como deve ser um carro esporte de verdade.

O resultado foi melhor do que o esperado, quem poderia imaginar que um fabricante de tratores iria conseguir tanto sucesso com carros esporte? Desta vez chegou a hora da Lamborghini substituir o top de linha de seus supercarros o Murcielago, que deixou de ser produzido recentemente, para dar lugar ao Aventador, mais um dos touros bravos, o mais potente do Lamborghinis já lançados.

De meter medo em qualquer toureiro, com um motor totalmente novo desde o primeiro projetado por Giotto Bizzarrini - um ex-funcionário da Ferrari - nos anos 60 e que foi sendo atualizado até o ultimo dos Murcielagos.

 Agora, o novo motor apresenta 700 indomáveis cavalos (ou deveria dizer touros bravos?), suspensão no melhor estilo formula 1, com os amortecedores deitados, além do design digno das mais marcantes Lamborghinis, cheios de ângulos e capô quase na mesma linha do para-brisa, adereços aerodinâmicos, tração integral, jeitão de mau e como sempre, alta tecnologia.

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